Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

English Español
A- A+

Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura

Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura - 2008

Apresenta informaes sobre a quantidade e o valor da produo decorrente dos processos de explorao dos recursos naturais e dos macios florestais plantados, por Grandes Regies e Unidades da Federao, abrangendo a coleta de borrachas, ceras, fibras, gomas no elsticas, madeiras e produtos alimentcios, entre outros, do extrativismo vegetal, bem como sobre o nmero de rvores abatidas, madeira em tora e n-de-pinho do pinheiro brasileiro nativo, e a produo de cascas de accia-negra, folhas de eucalipto, madeiras e resinas, oriundos da silvicultura. Traz comentrios sobre os resultados obtidos, destacando-se a participao relativa desses segmentos no valor total da explorao florestal, os principais produtos do extrativismo e referncias s produes obtidas nos principais municpios do Pas, alm da conceituao das caractersticas investigadas.

O CD-ROM que acompanha a publicao contm, alm das informaes apresentadas no volume impresso, o plano tabular de divulgao da pesquisa por Unidades da Federao, mesorregies, microrregies geogrficas e municpios.

Esses resultados tambm esto disponveis no portal do IBGE na Internet.

Informaes metodolgicas podem ser obtidas na publicao Pesquisas agropecurias, da srie Relatrios Metodolgicos. O Censo Agropecurio tambm fornece dados sobre a Extrao Vegetal e a Silvicultura.